02/10/2015

Através do Projeto de Lei de Incentivo, equipe do ICSC participa da Semana de Vela de Buenos Aires

Flotilha do ICSC embarca nessa sexta-feira para o evento na argentina

Composta por doze atletas as flotilhas de Snipe e Optimist, a delegação do Iate Clube de Santa Catarina embarcou nessa sexta-feira para a Semana de Vela de Buenos Aires. Através do projeto de Lei de Incentivo ao Esporte, o clube será representado em uma das maiores semanas náuticas do mundo.

O evento em Buenos Aires acontece entre os dias 03 e 12 de outubro e conta com mais de mil velejadores. Integram a equipe catarinense as duplas Felipe Linhares e Eduardo Beirão, Adriano Santos e Christian Franzen e Roberto Salles e Andreis dos Santos, na classe Snipe, e Guilherme Durieux, Jose Irineu, Thiago Canto, Samer Kayali, Guilherme Berenhauser e Luca Miguel na classe Optimist.

A equipe é composta ainda por Alexandre Neves, técnico da classe Snipe, e Bernado Luz, treinador de Optimist, e pelo coordenador Técnico-Pedagógico, Wagner Palmieri. Realizada desde 1996, a competição contou em sua primeira edição com 433 velejadores e 276 embarcações. Já para o evento deste ano, 714 barcos estão inscritos – sendo 360 deles na classe Optimist e 7 na Snipe – com mais de 1000 velejadores.

Mais informações sobre a competição: http://www.semanadebuenosaires.org.ar/

O Projeto Talentos Olímpicos, ensino da prática de vela da formação ao rendimento n°. SLIE 1306895-48, Nº Processo: 58701.011265/2013-49, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes, conta com os patrocínios das empresas Tractebel Energia, Nortox, Grupo Segurador BB e MAPFRE Seguros, Clemar Engenharia, Diprapi, Orsitec, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro.