11/09/2018

Aprovado novo Projeto via Lei Federal de Incentivo ao Esporte para 2019-2020

Iate Clube de Santa Catarina já está em fase de captação de patrocínios para continuidade de seus trabalhos

É com muita satisfação que informamos que o Projeto Calendário Náutico – Cidade de Florianópolis 2019- 2020 – ANO 4 foi aprovado pelo Ministério do Esporte, na reunião de 05 de setembro, e o Iate Clube de Santa Catarina já está em fase de captação de patrocínios para continuidade de seus trabalhos.

Com a Lei de Incentivo ao Esporte, pessoas físicas e jurídicas podem incentivar projetos esportivos, voltados a vela e a pesca esportiva, por meio de doações ou patrocínios, usando para isso um percentual a ser descontado do valor devido ao Imposto de Renda. Com 1% do imposto de renda da sua empresa você pode associar a sua marca e ser uma empresa amiga do projeto esportivo do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, sem custo.

Pessoa Jurídica: para doar a empresa precisa ser tributada pelo lucro real, podendo destinar até 1% do Imposto de Renda devido em cada período de apuração. Com 6% do imposto de renda devido, qualquer pessoa física pode ser um amigo do projeto esportivo do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha.

O presente projeto tem como objeto a continuidade dos trabalhos desenvolvidos pelo clube junto a Lei Federal de Incentivo ao Esporte, agora em sua sétima fase, onde complementamos a estrutura técnica já concebida nos projetos anteriores (fases anteriores), novamente com a realização de 16 eventos de vela que comporão o Calendário Esportivo Náutico da cidade de Florianópolis durante o ano de 2019 e início de 2020, com toda estrutura adequada para o seu desenvolvimento.

O projeto CALENDÁRIO NÁUTICO – ANO 4, além de manter uma estrutura técnica para as classes de vela Optimist, Laser, Dingue, Snipe e Vela Jovem, continua ampliando os trabalhos e também continua estruturando o clube com equipamentos/estrutura adequada.

Com o projeto estruturamos uma temporada de competição no Estado de Santa Catarina e no clube, onde serão adquiridos bote com motor, barcos Optimist, boias para regatas, rádios, troféus e medalhas para premiação. O Projeto prevê ainda contratação de técnicos de vela para as classes monotipos, com todos os encargos inclusos. Também continuaremos a ter ações que contribuem para capacitação dos beneficiados e para a conscientização ambiental, contribuindo para nosso selo de Iate Clube Bandeira Azul.

 

Detalhes do Projeto:

Processo: 58000.005543/2018-31

Proponente: Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha

Projeto: Calendário Náutico 2019 – Cidade de Florianópolis – ano 4

Cidade/UF: Florianópolis/SC

Objeto: continuidade dos trabalhos desenvolvidos pelo clube junto a Lei Federal de Incentivo ao Esporte, em sua sétima fase, onde complementamos a estrutura técnica já concebida nos projetos

anteriores – fases anteriores, novamente com a realização de 16 eventos de vela que comporão o

Calendário Esportivo de Vela Classes Monotipos e Oceano da cidade de Florianópolis durante o ano de 2019.

Manifestação Desportiva: Rendimento

Valor Solicitado: R$ 1.058.911,48

Despacho: Favorável Integralmente

Valor sugerido para autorização de captação de recursos: R$ 1.058.911,48

Público Alvo: crianças, jovens e adultos de 12 a 60 anos

Total de beneficiados diretos com o projeto: 110 pessoas;

Total de beneficiados indiretos com o projeto: mais de 1.000 pessoas;

Período de Execução: 12 meses ininterruptos

 

Para saber mais sobre como apoiar o projeto:

www.icsc.com.br

E-mail: projetosesportivos@icsc.com.br e wagnerpalmieri@bol.com.br

Wagner Palmieri – Gestor de Projetos do ICSC

Whatsapp: (19) 98323 4348