27/01/2015

Alex Veeren e Henrique Back dominam o terceiro dia no Brasileiro de Laser

Dupla catarinense cravou duas dobradinhas e esquentou a briga pelo título

Após um segundo dia de resultados adversos, Alex Veeren deu a volta por cima nessa terça-feira e retornou as disputas pelo título Brasileiro de Laser Radial. Além disso, Henrique Back manteve o bom rendimento e também desponta como concorrente ao título.

Nessa terça-feira, a dupla dominou as regatas na Baía de Guanabara. Alex venceu as duas disputas e Henrique Back veio logo atrás com dois segundos. Após seis regatas e um descarte, Veeren agora ocupa a quarta posição na classificação geral, com 20 pontos perdidos, enquanto Henrique Back segue no 3º lugar, com 18 pontos perdidos.

A boa notícia é que a dupla tirou a diferença para os dois primeiros para uma margem mínima. Gustavo Nascimento lidera com 17 pontos perdidos e João Hackerott é o segundo com os mesmos 18 pontos perdidos de Henrique.

Ainda na Laser Radial Masculino, Fábio Ramos é o 21º colocado. Nessa terça-feira, o velejador conquistou um 22º e um 25º. Já na 4.7, Daniel Martins perdeu uma posição na Sub-16 e agora é o vice-líder da competição. O catarinense soma 86 pontos perdidos e está apenas três do líder Richard Hilbert.

Confira as súmulas:

Radial Masculino: http://icrj.com.br/vela/resultados/2015/janeiro/brasileiro_laser/radial_aberto.htm

4.7: http://icrj.com.br/vela/resultados/2015/janeiro/brasileiro_laser/lase4.7.htm

Os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina competem no Rio de Janeiro com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte. Os apoiadores do projeto são Tractebel Energia, Nortox, ORSITEC, Komeco, Dibrape, Rudipel Rudnick Petróleo, Umberto Gobatto e Homero Gorafallis Ribeiro.

Felipe Linhares e Eduardo Beirão aparecem em nono no Brasileiro Sênior de Snipe:

No Distrito Federal, o Iate Clube de Santa Catarina também é bem representado. Nessa terça-feira teve início o Brasileiro de Snipe e a dupla Felipe Linhares/Eduardo Beirão começou a competição conquistando um 5º e um 25º lugar nas duas regatas. O desempenho colocou a equipe na 12ª colocação na classificação geral e em 9º na Sênior.

É importante lembrar que os sete primeiros colocados na categoria Sênior garantem vaga no mundial. Neste primeiro dia, a comissão de regatas conseguiu realizar as duas disputas do dia logo no período da manhã, com as boas condições de vento, que chegaram aos 10 nós.

Acompanhe os resultados: http://www.boia1.com.br/snipe2015/site/resultados/