29/01/2015

Alex Veeren, Daniel Martins e Fábio Ramos sobem no pódio no Brasileiro de Laser

Veeren foi terceiro colocado na Radial Masculino e Daniel Martins ficou com o vice-campeonato na Sub-16 da classe 4.7. Na Pré-Master da Radial Masculino, Fábio Ramos foi o vencedor.

Terminou nessa quinta-feira, 29, as disputas do Campeonato Brasileiro de Laser Radial e 4.7, disputada desde o último domingo na Baía de Guanabara, Rio de Janeiro. Após uma maratona de duas semanas de competições, Alex Veeren terminou o campeonato de Laser Radial na 3ª posição, atrás apenas de João Hackerott (campeão) e Gustavo Nascimento (vice).

Alex participou na semana anterior do Brasileiro de Laser Standard e também conquistou o terceiro lugar. Nessa semana, o velejador do Iate Clube de Santa Catarina chegou ao último dia com chances de brigar pelo título. Venceu a última regata, mas acabou a penúltima em 10º lugar. Na soma geral, apenas três pontos separaram Veeren do campeão, em um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos.

Henrique Back também teve uma ótima atuação durante toda a semana e encerrou a competição em quarto lugar na classificação geral, com 36 pontos perdidos.

Fábio Ramos teve um grande desempenho no último dia, conquistando o título da Laser Radial na categoria Pré-Master.

Já na classe 4.7, Daniel Martins foi o único velejador do Iate Clube de Santa Catarina a participar do evento e logo na estreia em brasileiros conquistou o vice-campeonato na Sub-16.

Confira as súmulas:

Radial Masculino: http://icrj.com.br/vela/resultados/2015/janeiro/brasileiro_laser/radial_aberto.htm

4.7: http://icrj.com.br/vela/resultados/2015/janeiro/brasileiro_laser/lase4.7.htm

Os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina competem no Rio de Janeiro com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte. Os apoiadores do projeto são Tractebel Energia, Nortox, ORSITEC, Komeco, Dibrape, Rudipel Rudnick Petróleo, Umberto Gobatto e Homero Gorafallis Ribeiro.