27/11/2016

Aberta a temporada de Pesca no Iate Clube de Santa Catarina

Torneio Pescador Rodrigo Ruhland deu início as competições do biênio 2016/2017 nesse sábado

O Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva 2016/2017 teve início neste final de semana com a realização da etapa Pescador Rodrigo Ruhland. Aproximadamente quarenta embarcações estavam inscritas nas cinco categorias em disputa.
Começando a temporada com vitória na categoria Pesca Costeira, o comandante Humberto Dias liderou a tripulação do Calamar para a vitória, com destaque para a pesca de um Jagurisa de 0,5kg. Entre as embarcações da categoria Pesca em Águas Protegidas, o vencedor foi o Xerife, de Alexandre Lopes. Apesar de não ter fisgado o mais pesado da etapa, a tripulação voltou para terra com quatro peixes que renderam a vitória.
Comandada por Alexandre Back, a tripulação do Nativa I obteve o melhor desempenho na Pesca em Mar Aberto, com destaque para um Pescado de 0,550kg. Entres os Veleiros, Ildefonso Junior e a equipe do Gosto D´Água foram premiados com cinco peixes que renderam o primeiro lugar na tabela de classificação.
Com onze participantes, a categoria Embarcação a Remo Individual teve como vencedor o Ilhamagia, do comandante Wilson, encerrando a competição. A próxima etapa do Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva está programada para o dia 17 de dezembro, homenageando o Pescador John Vieira.