18/11/2017

8ª etapa da Copa Veleiros de Monotipos tem início com boas regatas

Condições de vento nordeste possibilitaram a realização de três regatas neste sábado

Após o dia amanhecer com muita chuva e céu fechado nem o mais otimista dos velejadores imaginou que o sábado terminaria com três regatas de ventos nordeste entre 10 e 12 nós na raia de Jurerê, na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina. Com a mudança de previsão, a Comissão de Regatas promoveu um dia cheio para a alegria dos velejadores.

Com dez duplas na água, a classe Snipe foi a mais numerosa no primeiro dia e após três regatas a ponta está com Matheus Dellangnelo e João Gerônimo com 7 pontos perdidos, mesma pontuação de Daniel Matos e Flavio Lopes que ficam atrás nos critérios de desempate. Com 7pp estão Felipe Linhares e Daniel Martins, prometendo uma ótima disputa pelo título no domingo decisivo.

Entre os Optimists Estreantes, Davi Neves lidera a flotilha com cinco pontos perdidos, mesma pontuação de Gabriel Vantajo que desembarcou de Porto Alegre, após competir no Sul-Brasileiro, e já colocou o barco na água para competir na Copa Veleiros de Monotipos. Gean da Cruz é o terceiro com três pontos a menos.

No Laser o atual campeão brasileiro, Alex Veeren, lidera após três vitórias nas regatas deste sábado com Henrique Grisard em segundo, enquanto no Radial Nalton Coelho leva vantagem de um ponto sobre Guilherme Gonçalves e três sobre Fabio Ramos.