02/12/2019

51ª Regata Volta à Ilha de Santa Catarina encerra o calendário náutico do Veleiros da Ilha neste sábado

Evento acontece neste sábado (7), a partir das 10h

A temporada de competições oceânicas do Veleiros da Ilha chega ao seu momento derradeiro neste sábado (7), com a realização da 51ª Regata Volta à Ilha de Santa Catarina. Com largada na Sede Central, às 10h, a principal competição de vela oceânica do estado, realizada desde 1969, reunirá a flotilha oceânica para o evento final da Copa Veleiros de Oceano 2019.

Com percurso de 75 milhas náuticas, aproximadamente 120 quilômetros, a Regata Volta à Ilha de Santa Catarina conta com disputas emocionantes todos os anos. Com largada em direção ao Sul da Ilha a regata termina nas proximidades do Forte de Sant´Ana, próximo à Ponte Hercílio Luz. A Volta à Ilha tem disputas abertas para as classes ORC, IRC, C30, RGS A, RGS B, RGS Cruzeiro, Bico de Proa e Multicascos.

19ª Regata Ilha do Largo

Paralelo à Regata Volta à Ilha de Santa Catarina ocorre a 19ª Regata Ilha do Largo, destinada aos barcos de menor porte, como HPE-25 e Bico de Proa B, com largada no mesmo local e horário, mas com um percurso mais curto. Os veleiros contornam a Ilha do Largo, próximo ao Ribeirão da Ilha, sentido norte, passando entre os vãos centrais das pontes Colombo Salles, Pedro Ivo Campos e Hercílio Luz. Depois, um contorno será feito na Ilha de Ratones Pequeno, próximo a Ponta de Sambaqui, encerrando a regata em frente ao Forte de Sant´Ana.

Reunião de Comandantes e lançamento:

Nesta quarta-feira (4), acontece a Reunião de Comandantes, a partir das 19h30, na Sede Central do Veleiros da Ilha. Na ocasião, a organização se reúne com os participantes da regata para tirar as dúvidas e passar as instruções de regata aos velejadores.

Na sexta-feira (6) a Comodoria convida a todos para prestigiarem o lançamento da regata com um happy hour ocorrendo na Sede Central, também a partir das 19h30.

Café da manhã:

A partir das 7h30 de sábado, será oferecido um café da manhã para os velejadores, assim como a Tradicional Canja de Galinha, entre as 20h de sábado e 8h de domingo.

É importante também ressaltar o convite aos associados para que aguardem a chegada do Fita Azul na Sede Central, bem como a entrega do Troféu Transitório Professor Martins. A premiação da Regata Volta à Ilha de Santa Catarina acontece na quarta-feira, 11, a partir das 20h, no salão social do ICSC.

A 51ª Regata Volta à Ilha de Santa Catarina faz parte do PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2019/2020- Cidade de Florianópolis – ANO 4 – Nº SLIE: 1813953-12 – Processo nº 58000.005543/2018-31, que conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Diprape, Casas D’Agua, Dry Tecnologia ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.