10/06/2018

4ª etapa da CVM começa com bons ventos em Jurerê

Com ventos de 15 a 20 nós, flotilha lotou a raia na Sede Oceânica nesse sábado

O primeiro dia da quarta etapa da Copa Veleiros de Monotipos foi marcado por condições extraordinárias para as disputas da competição em Jurerê. Apesar de um pouco de frio, o sol apareceu no decorrer desse sábado e o vento nordeste de 15 a 20 nós fizeram a alegria dos velejadores na Sede Oceânica.

Participando de uma clínica de vela, diversos velejadores de outros estados prestigiaram a etapa na categoria Optimist Veterano. Entre eles o líder do campeonato até o momento, Gustavo Glimm, do Veleiros do Sul, com seis pontos perdidos após três regatas. O gaúcho é seguido de perto por Álvaro Alvarez, do Cota Mil Iate Clube (DF), e Miguel Machado, do Iate Clube do Espírito Santo, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Atual campeão catarinense, Davi Neves venceu as duas regatas do dia e abriu a competição na liderança entre os Optimist Estreantes. Livia Nogueira ocupa a segunda posição, dois pontos atrás de Davi, e Luca Garcez aparece em terceiro lugar.

Sempre muito equilibrada, a classe Snipe tem a liderança da dupla Adriano Santos e Christian Franzen, com cinco pontos perdidos. Matheus Dellagnelo e Isabela Rocha de Faria estão na segunda colocação com oito pontos, mesma soma de Daniel Matos e José Irineu, terceiros colocados no desempate.

Na classe Laser Standard, Luciano Oliveira lidera com três vitórias, seguido por Benno Volrath e Paulo Schaefer. Já no Laser Radial a liderança é de Fábio Ramos, também com três vitórias. Nalton Coelho, em segundo, e Guilherme Takase, em terceiro, completam as três primeiras posições após as disputas do sábado.

Encerrando as disputas desse sábado, Rafael Cunha lidera na Prancha a Vela, com vitórias em todas as regatas, seguido por Felipe Mattos e Alexandre Nuno, enquanto no 420 a liderança é de Tiago da Silva e Gean da Cruz.

A Copa Veleiros de Monotipos conta com o apoio Projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte – Calendário Náutico 2017- Cidade de Florianópolis e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Clemar Engenharia, Softplan, Diprape, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro