05/01/2018

46º Campeonato Brasileiro de Optimist começa neste domingo em Salvador

Flotilha do ICSC disputa o evento com sete velejadores na equipe

Após sediar o Campeonato Norte/Nordeste no final de dezembro, o Yacht Clube da Bahia volta a ser o centro das atenções da vela jovem brasileira com as disputas do 46º Campeonato Brasileiro da classe Optimist, principal competição da categoria de base da vela brasileira. Motivada após a boa campanha no Norte/Nordeste a flotilha do Iate Clube de Santa Catarina participa da competição com sete velejadores: Brenda Furlin e Gabriel Ignácio (Estreantes) e Sofia Rocha de Faria, Clara Cardoso, João Marcelo Carlin, Guilherme Menezes e Fernando Menezes (Veterano).

O Campeonato Brasileiro começa no domingo (7), mas as disputas foram iniciadas nessa quinta, com a realização da Copa Brasil de Estreante, com participação de Brenda Furlin e Gabriel Ignácio. Com apenas duas regatas realizadas até o momento, Gabriel Ignácio aparece na 22ª posição e Brenda Furlin na 63ª. A competição será encerrada neste sábado.

O 46º Campeonato Brasileiro da classe Optimist tem seus quatro primeiros dias de regatas disputadas entre domingo e quarta-feira (10) com as disputas individuais para formar as flotilhas ouro, prata e bronze. Na quinta-feira (11) acontecem as disputas por equipes e na sexta os atletas têm o único dia livre de competições. Os velejadores retornam à raia no sábado para mais três dias de regatas com os campeões sendo definidos na segunda (15).

Todas as informações sobre o 46º Campeonato Brasileiro da classe Optimist estão no site: http://yachtclubedabahia.com.br