05/11/2018

17ª Regata Mormaii marca momento de decisão da Copa Veleiros de Oceano 2019

Oitava etapa da temporada, regata terá largada na Sede Oceânica, em Jurerê, neste sábado (10)

Programada para este sábado (10) a Regata Mormaii chega a sua 17ª edição, sendo um dos eventos mais aguardados da Copa Veleiros de Oceano 2019. Presente há quase duas décadas no calendário de competições promovido pelo Iate Clube de Santa Catarina a prova marca a oitava etapa da temporada, em um momento de decisão para as tripulações que disputam um dos principais campeonatos de vela oceânica de Santa Catarina.

Com largada prevista para às 12h de sábado, a competição reúne as embarcações nas classes ORC, IRC, C30, HPE 25, BRA-RGS A, BRA- RGS B, RGS Cruzeiro A, RGS Cruzeiro B e Bico de Proa, com saída da Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina.

A regata conta com dois percursos distintos, sendo o primeiro, para as embarcações das classes ORC, IRC, C30, BRA-RGS “A” e BRA-RGS “B” e HPE 25, tem início nas proximidades da Sede Oceânica seguindo em direção a Ilha do Francês, contornada por boreste. De lá as tripulações seguem para a Praia da Cachoeira, onde uma nova boia será contornada por bombordo, rumo a Ilha do Mata Fome, que por sua vez será contornada por bombordo. Retornando, as equipes passam novamente pela Ilha do Francês, contornando o local por bombordo antes da chegada próximo ao Trapiche da Sede Oceânica.

Já o percurso para as classes BRA-RGS “Cruzeiro” A, B e Bico de Proa, tem largada no mesmo horário e local seguindo igualmente para a Ilha do Francês, que deverá ser deixada por boreste. Os barcos seguem para a boia na Praia da Cachoeira, contornando-a também por bombordo, e depois disso seguem para uma nova boia na Praia Brava, que por sua vez será contornada por bombordo, antes de retornarem para a chegada próximo ao Trapiche da Sede Oceânica.

Reunião de Comandantes:

Como é de costume, nesta quarta-feira (7) acontece a Reunião de Comandantes na Sede Central do ICSC, a partir das 19h30.

A Copa Veleiros de Oceano faz parte do Projeto Calendário Náutico 2018/2019 – Cidade de Florianópolis – ANO 3 – nº SLIE 1712751-36 – Processo nº 58000.110106/2017-57, da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com os patrocínios da ENGIE ENERGIA, NORTOX, DIBRAPE, ORSITEC CONTABILIDADE, ST IMPORTAÇÕES e UMBERTO GOBBATO.