Resultado final

Danilo Caboclo

Com largada na Baía Norte, a flotilha oceânica do Veleiros da Ilha se reuniu neste sábado para a realização da sexta etapa da Copa Veleiros de Oceano. A Regata Fortalezas contou com quase 20 embarcações na raia em um dia de ventos inconstantes e condições difíceis, que exigiram muito das tripulações.

Com percurso passando pela Ilha de Ratones Grande, Forte de São José da Ponta Grossa (somente para as embarcações C30, ORC e RGS), Ilha de Anhatomirim e novamente Ilha de Ratones Grande antes da chegada, a regata contou com dois momentos. O vento soprou com certa consistência até às 16h, horário que as primeiras embarcações começaram a completar a regata, mas depois disso perdeu muita intensidade. As últimas embarcações completaram a regata próximo da meia-noite.

O primeiro barco a completar o percurso longo foi o Catuana Kim, fita azul da Regata Fortalezas e vencedor da classe ORC. Alguns minutos depois chegaram Zeus Team, campeão de C30, e os dois barcos da classe HPE-25, Força 12, primeiro colocado, e o Arretado/Ratones, segundo na categoria.

Nas disputas da classe RGS duas embarcações finalizaram a regata ainda na luz do dia. Após correção de tempo, o Bruxo levou a melhor e faturou a disputa com o Argonauta, segundo colocado. Mais tarde completaram a regata os veleiros Blade Runner, terceiro colocado, e Split, em quarto.

Pela classe RGS Cruzeiro A, o Quival venceu concluindo a regata próximo das 20h30. Depois deles, mais três embarcações finalizaram a Regata Fortalezas. O Neon III, da classe RGS Cruzeiro B, Terral, da classe RGS B, e Big Rider, da Bico de Proa, todos vencedores em suas classes.

Confira as fotos da Regata Fortalezas clicando aqui

A próxima etapa da Copa Veleiros de Oceano acontece no dia 21 de novembro, com a realização da Regata Mormaii. A Reunião de Comandantes que antecede a regata será realizada no dia 17 de novembro, quarta-feira, e na ocasião serão entregues os prêmios da Regata Fortalezas.