Copa Veleiros de Monotipos 9 etapa (22)

Resultado final

Danilo Caboclo

Chegou ao fim mais uma temporada do calendário de eventos náuticos do Iate Clube de Santa Catarina, dessa vez com a Copa Veleiros de Monotipos encerrando as atividades na Sede Central com as disputas da nona etapa. O evento, realizado em um final de semana com ótimas condições na Baía Sul, apontou os campeões estaduais de Snipe e Optimist com disputas emocionantes até a última regata do campeonato.

O timoneiro Felipe Linhares conquistou o Campeonato Estadual de Snipe velejando ao lado do proeiro João Gerônimo. Após velejar com Alexandre Niederauer na primeira etapa do estadual, Fipa contou com a ajuda do jovem velejador para vencer o título da temporada. Após doze regatas somadas, contando os dois eventos, apenas cinco pontos separaram a dupla campeã do terceiro colocado, tamanho o equilíbrio da competição. Adriano Santos e Christian Franzen conquistaram o vice-campeonato e Alex Juk e Piero Furlan terminaram em 3º. Já nas disputas da Copa Veleiros, Adriano e Christian foram os campeões da etapa, alternando posições com Felipe Linhares e João Gerônimo. Alex e Piero completaram o pódio.

Um dos mais novos velejadores do Iate Clube de Santa Catarina, Davi Neves mostrou que já tem bastante conhecimento e intimidade com o barco ao vencer o Campeonato Catarinense de Optimist Estreante. Muito consistente em todos os eventos, Davi consolidou seu título com atuação muito regular na última etapa, vencendo uma regata e somando quatro segundos lugares. Gabriel Vantajo ficou em segundo lugar e Brenda Furlin foi a terceira colocada no geral, além de ter conquistado o título no naipe Feminino. Maria Rita Sambatti, em segundo, e Luana da Silva, em terceiro, completaram a classificação final do estadual. Valendo pela Copa Veleiros de Monotipos o ranking da última etapa teve Gabriel Ignacio em primeiro, Davi em segundo e Gabriel Vantajo em 3º.

Entre os velejadores Veteranos de Optimist deu Sofia Rocha de Faria conquistando o título catarinense. Em doze regatas disputadas ao longo do ano, a velejadora teve como pior resultado um sexto lugar e foi premiada por sua regularidade na temporada. Campeão da etapa da Copa Veleiros, Guilherme Menezes terminou o estadual na segunda posição, enquanto Isabela Rocha de Faria ficou com o terceiro lugar no catarinense. Ainda pela etapa da Copa, Fernando Menezes (2º) e Sofia Rocha de Faria (3ª) completaram o pódio.

Pela Copa Veleiros de Monotipos, encerrando a temporada, Fábio Ramos (Laser Radial), Rogério Vasconcellos (Laser Standard), Rafael Servaes (Laser 4.7), Marcilio Costa/Bernardo Costa (Dingue) e Tiago Dextrá/Luca Miguel (420) venceram a etapa em suas classes.

A 9ª etapa da Copa Veleiros de Monotipos conta com o apoio Projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte – Calendário Náutico 2017- Cidade de Florianópolis e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Clemar Engenharia, Softplan, Diprape, ainda dos patrocinadores pessoa física Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro.

  • data:09/12/2017 à 10/12/2017
  • local:Sede Central

Galeria

  • Copa Veleiros de Monotipos
  • Copa Veleiros de Monotipos
  • Copa Veleiros de Monotipos
  • Copa Veleiros de Monotipos
  • Copa Veleiros de Monotipos
  • Copa Veleiros de Monotipos 9 etapa (2)
  • Copa Veleiros de Monotipos 9 etapa (3)
  • Copa Veleiros de Monotipos 9 etapa (4)
  • Copa Veleiros de Monotipos 9 etapa (5)
  • Copa Veleiros de Monotipos 9 etapa (20)
  • Copa Veleiros de Monotipos 9 etapa (21)
  • Copa Veleiros de Monotipos 9 etapa (22)

SEDE CENTRAL

Rua Silva Jardim, 838 – José Mendes
Florianópolis – SC – Brasil – CEP: 88020-200
Fone: (48)3225-7799
Coordenadas: 27°36’5’’ S / 48°32’9’’ W

SEDE OCEÂNICA

Rodovia Tertuliano Brito Xavier, 3052 – Jurerê
Florianópolis – SC – Brasil – CEP: 88054-601
Fone: (48)3266-1280
Coordenadas: 27º26’0’’ S / 48º28’8’’ W

© 2017 - Iate Clube de Santa Catarina

Projeto do Site: Claren Design