Resultado final

Danilo Caboclo

Um final de semana acima das expectativas marcou a oitava etapa da Copa Veleiros de Monotipos, última da temporada na Sede Central antes do evento derradeiro em dezembro, na Sede Central fechando a temporada. Com ventos sudeste de 8 a 12 nós o domingo encerrou a competição com mais duas regatas, completando as cinco previstas para o final de semana.

Voltando de Porto Alegre após as disputas do 39º Sul-Brasileiro de Optimist, o velejador Gabriel Vantajo conquistou o título na categoria Optimist Estreante após vencer a última regata da competição e ficar dois pontos à frente de Davi Neves, vice-campeão. Gean da Cruz terminou a competição em terceiro lugar e completou o pódio.

Com doze embarcações na água, a flotilha de Snipe foi a mais numerosa e a disputa foi definida apenas na última regata da etapa. Matheus Dellagnelo e João Gerônimo venceram duas regatas no final de semana e com sete pontos perdidos levaram o título, com Daniel Matos e Flávio Lopes apenas um ponto atrás na segunda posição e Alex Juk e Larissa Juk em terceiro com dez pontos.

Na classe Laser Standard, Alex Veeren venceu as cinco regatas do final de semana e confirmou o título da etapa com Henrique Grisard em segundo. No Radial Fábio Ramos teve um final de semana consistente com três vitórias e um segundo lugar para confirmar o título. Rafael Servaes ficou em segundo e Nalton Coelho em terceiro.

A oitava etapa da Copa Veleiros de Monotipos conta com o apoio Projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte – Calendário Náutico 2017- Cidade de Florianópolis e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Clemar Engenharia, Softplan, Diprape, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro