Copa Veleiros de Monotipos

Resultado final

Danilo Caboclo

Um fim de semana com cara de verão marcou a sétima etapa da Copa Veleiros de Monotipos, realizada em Jurerê. Contando com mais de sessenta velejadores nas classes Optimit, Laser, Snipe e Dingue o evento ficou marcado também por uma belíssima homenagem feita ao associado Edmar Nunes Pires, falecido no último sábado.

Valendo como segunda etapa do Campeonato Estadual de Laser a competição marcou também o retorno do velejador olímpico Bruno Fontes, que está em campanha para as Olimpíadas de Tóquio-2020 e após alguns meses longes das competições voltou a velejar em seu Laser. Ausente no sábado, Bruno venceu as duas regatas deste domingo em ótimas disputas com Alex Veeren, atual campeão brasileiro de Standard e que também está em campanha para os Jogos.

“É muito bom poder voltar a competir depois de um tempo parado. Esse período me ajudou a refletir bastante e ver o que preciso acertar no caminho até Tóquio. Estou muito bem fisicamente e agora preciso voltar a competir para estar bem preparado para as competições que definem a equipe olímpica”, explica Bruno.

Somados aos resultados de sábado a dupla subiu ao pódio, com Alex em segundo e Bruno em terceiro na pontuação geral. O grande campeão da etapa foi Anderson de Oliveira, vencedor de uma das duas regatas do sábado.

No Laser Radial o experiente Fábio Suyama Ramos foi o mais consistente vencendo duas das quatro regatas. “O campeonato teve um ótimo nível. A garotada está andando bem e a gente precisa ficar atento. Isso é muito bom, pois essa troca entre velejadores mais novos e mais experientes faz bem para toda a flotilha”, comentou Fábio, que viu o jovem José Irineu, atleta da equipe de Vela Jovem do ICSC subir no pódio com o terceiro lugar. Nalton Coelho ficou em segundo completando as três primeiras posições.

Já no Laser 4.7 quem levou a melhor foi Guilherme Berenhauser, outro integrante da equipe de Vela Jovem do ICSC, após desempate na última regata contra Alexandre Filho, vice-campeão.

Com doze embarcações na água a flotilha de Snipe reservou mais um final de semana de disputas intensas. Atrás até a última regata do dia, o experiente timoneiro Felipe Linhares mostrou que conhece como poucos o barco e ao lado de Daniel Martins venceu a última regata da competição garantindo o título após um empate contra Daniel Mattos e Flavio Lopes.

As duas tripulações empataram em todas as posições e o primeiro lugar foi definido com o resultado da regata final. Matheus Dellagnelo e João Gerônimo completaram o pódio. “Foi um campeonato bem divertido. O nível da flotilha está muito bom e a dupla com o Daniel tem dado certo”, comentou Felipe Linhares.

Se entre as duplas de Snipe o empate pelo título foi duplo, na Optimist Estreante o equilíbrio foi ainda maior com três velejadores empatados em todos os resultados nas primeiras posições. Erick Carpes, Sofia Rocha e Fernando Menezes conquistaram um 1º, 2º, 3º e 4º lugares nas regatas e o triplo desempate foi definido na última disputa do dia, com vantagem para Erick, seguido por Sofia e Fernando.

Já na classe Optimist Estreante o título ficou com Gabriel Ignacio vencedor das duas últimas regatas de domingo. Brenda Furlin, vice-campeã, e Gean da Cruz, terceiro colocado, completaram o pódio. Fechando o final de semana, Dionisio Duriuex e Marilia Fragoso venceram na classe Dingue.

A próxima etapa da Copa Veleiros de Monotipos acontece entre os dias 18 e 19 de novembro, em Jurerê.

A sétima etapa da Copa Veleiros de Monotipos faz parte do Projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte – CALENDÁRIO NÁUTICO 2017- Cidade de Florianópolis – ANO 2 – Nº SLIE: 1611180-03- Processo nº 58000.006673/2016-29, conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Clemar Engenharia, Softplan, Diprape, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro

  • data:28/10/2017 à 29/10/2017
  • local:Sede Oceânica - Jurerê

Galeria

  • Copa Veleiros de Monotipos
  • Copa Veleiros de Monotipos
  • Copa Veleiros de Monotipos
  • Copa Veleiros de Monotipos
  • Copa Veleiros de Monotipos
  • Copa Veleiros de Monotipos
  • Copa Veleiros de Monotipos
  • Copa Veleiros de Monotipos
  • Copa Veleiros de Monotipos
  • Copa Veleiros de Monotipos
  • Copa Veleiros de Monotipos
  • Copa Veleiros de Monotipos
  • Copa Veleiros de Monotipos
  • Copa Veleiros de Monotipos
  • Copa Veleiros de Monotipos
  • Copa Veleiros de Monotipos

SEDE CENTRAL

Rua Silva Jardim, 838 – José Mendes
Florianópolis – SC – Brasil – CEP: 88020-200
Fone: (48)3225-7799
Coordenadas: 27°36’5’’ S / 48°32’9’’ W

SEDE OCEÂNICA

Rodovia Tertuliano Brito Xavier, 3052 – Jurerê
Florianópolis – SC – Brasil – CEP: 88054-601
Fone: (48)3266-1280
Coordenadas: 27º26’0’’ S / 48º28’8’’ W

© 2017 - Iate Clube de Santa Catarina

Projeto do Site: Claren Design