Resultado final

Danilo Caboclo

O sábado amanheceu com chuva e tempo fechado, mas nem mesmo o céu cinza foi capaz de afastar os velejadores da flotilha oceânica do Iate Clube de Santa Catarina de mais uma etapa da Copa Veleiros de Oceano. Com onze embarcações alinhadas na raia de Jurerê a Regata Porto Belo 186 Anos exigiu bastante das tripulações no percurso de 23 milhas náuticas entre a Sede Oceânica e a cidade do litoral norte catarinense.

Com ventos de 6 a 8 nós do quadrante sul a largada da Regata Porto Belo ocorreu às 11h com todos os veleiros içando os balões desde o começo do percurso. Fita Azul da competição em 2017, o Itajaí Sailing Team navegou durante todo o trajeto na liderança e aproveitando os melhores momentos do dia conseguiu vencer a etapa pelo segundo ano consecutivo. O tempo de 3:32:34 deu a tripulação o título da etapa e o novo recorde de percurso.

Logo atrás veio o Katana/Portobello, embarcação da classe C30. Com o resultado a embarcação venceu em sua categoria e ainda levou o título na classe IRC. Pouco a pouco as demais embarcações foram completando o percurso e sendo recebidas em terra com uma confraternização promovida pelo ICSC em parceria com a Prefeitura de Porto Belo.

Na classe RGS A o Missionário levou a melhor, enquanto na RGS Cruzeiro A a vitória ficou com o Taura 1 no tempo corrigido, terminando à frente do Quival. Já na RGS B o Mãe D´Água confirmou o título da etapa. Por fim a classe Bico de Proa teve como vencedor o Marmay, que após o tempo corrigido terminou com vantagem sobre Ogro, vice-campeão, e Alice, terceiro colocado.

A próxima etapa da Copa Veleiros de Oceano acontece no dia 6 de outubro com as disputas da Regata Marejada que terá percurso entre Jurerê e Itajaí.

A Copa Veleiros de Oceano faz parte do Projeto Calendário Náutico 2018/2019 – Cidade de Florianópolis – ANO 3 – nº SLIE 1712751-36 – Processo nº 58000.110106/2017-57, da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com os patrocínios da ENGIE ENERGIA, NORTOX, DIBRAPE, ORSITEC CONTABILIDADE, ST IMPORTAÇÕES e UMBERTO GOBBATO