Resultado final

Danilo Caboclo

Valendo como terceira etapa do Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva 2018/2019, o Torneio Pescador Humberto Dias teve como grande destaque neste sábado a pesca de um Atum de quase 5 kg fisgado pela tripulação do Chupa Pedra (categoria Pesca em Mar Aberto). O peixe ajudou a equipe a chegar a vitória na categoria terminando com 7946 pontos, com o Simrad vindo logo atrás na segunda posição.

Com dez equipes na disputa a categoria Pesca Costeira foi vencida pela embarcação Guch IV com cinco peixes pescados. A equipe foi premiada pela consistência mesmo não tendo fisgado a espécie mais pesada da categoria, feito que coube ao Magrela, com um peixe porco de pouco mais de 1,1 kg. Ao final da pesagem a equipe do Guch IV somou 6034 pontos para levar a etapa com Xerife e Magrela completando o pódio.

Na Categoria Pesca em Águas Protegidas o cenário foi praticamente o mesmo, mas a diferença de pontos foi ainda menor na definição do título. Com cinco espécies fisgadas o Temporada levou o título com 3880 pontos, apenas 130 na frente do Millenium Falcon. A terceira posição ficou com a tripulação do Ases da Pesca, donos da pesca do peixe mais pesado da categoria, uma Corvina de 1,5 kg.

Como já é de costume as disputas da categoria Veleiros foram bem parelhas e o título foi definido novamente por pouca margem de pontos. A vitória ficou com o Bruxo, seguido por Mar sem Fim e Gosto D´Água, todos com cinco espécies fisgadas.

Fechando o sábado, a categoria Embarcação a Remo Individual teve como campeão Luis de Souza (Fishing Brothers) que fisgou um Robalo de pouco mais de 800 g levando o título. Pedro Henrique (Ninja) e Lucas Araújo (Maré Alta) completaram o pódio.

A Premiação do Torneio Pescador Humberto Dias acontece nesta quinta-feira, às 19h30, na Sede Central do Iate Clube de Santa Catarina.

O Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva faz parte do Projeto Calendário Náutico 2018/2019 – Cidade de Florianópolis – ANO 3 – nº SLIE 1712751-36 – Processo nº 58000.110106/2017-57, da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com os patrocínios da ENGIE ENERGIA, NORTOX, DIBRAPE, ORSITEC CONTABILIDADE, ST IMPORTAÇÕES e UMBERTO GOBBATO.