Resultado final

Danilo Caboclo

A penúltima etapa do Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva 2018/2019 ocorreu neste sábado (17) homenageando o Pescador Gleison Belink. Com boas atuações das equipes participantes o evento foi um sucesso com boas disputas, especialmente na categoria Pesca Costeira. Com 7616 pontos, a embarcação Lidinha foi premiada pela regularidade com dois bons peixes na conta ficando à frente de Guch IV, segunda colocada, e SL, terceira colocada e autora da pesca do peixe mais pesado da etapa, um Pampo de 2,16 kg.

Nas disputas da categoria Pesca em Águas Protegidas a embarcação Xerife foi a grande campeã ao somar 2040 pontos. Em segundo ficou a tripulação do Dia de Rei e, completando o pódio, veio a equipe do Temporada. Na categoria Pesca em Mar Aberto destaque para a Anchova de 1,3 kg fisgada pela tripulação do Chupa Pedra, campeã da etapa. 

Nas disputas de Veleiros, o Mar Sem Fim trouxe as cinco espécies para o barco para vencer a disputa com a tripulação do Bruxo, vice-campeã. Fechando a etapa o pescador Luis de Souza (Fisghing Brothers) foi o campeão na categoria Embarcação a Remo Individual com pequena vantagem sobre Pedro Henrique (Ninja), segundo colocado. Uma Corvina de mais de um quilo fez a diferença na disputa para Luis, que venceu com pouco mais de 200 pontos para o vice-campeão. Lucas Araújo (Maré Alta) completou o pódio em terceiro.

O Jantar de Premiação da etapa Gleison Belink acontece nesta quinta-feira, 22 de agosto, a partir das 19h30, na Sede Central. A sexta e última etapa da temporada está marcada para o dia 21 de setembro homenagenado o Pescador Rogerio Capella.