Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva Etapa Pescador Fabio Luz

Resultado final

Danilo Caboclo

A quarta etapa do Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva 2017/2018, realizada no último sábado em homenagem ao Pescador Fábio Luz, foi, sem dúvidas a mais emocionante da temporada. Comandados por Celso Mendonça, a embarcação Trevally capturou o primeiro Marlin Branco do Campeonato levando o título da etapa na categoria Pesca em Mar Aberto com os 25.000 pontos conquistados pelo feito.

O Marlin Branco faz parte de um grupo seleto de peixes e, conforme previsto em regulamento, deve ser capturado, registrado e devolvido ao mar ainda com vida. ““Para que seja válida a pontuação citada, o pescador deverá levar o peixe à embarcação, e fazer um registro fotográfico, onde esteja tocando o peixe com uma das mãos. Para que seja provada que a foto tenha sido batida no dia do evento, a Comissão Organizadora, entregará, no momento da saída da embarcação, um item que, obrigatoriamente, tenha que aparecer na mesma foto da captura do peixe”, cita o regulamento.

Mesmo com os 25.000 pontos a vitória da tripulação não foi tranquila. Na mesma categoria a embarcação Nativa, comandada por Alexandre Back, fisgou um Wahoo de 9,560kg, superando também o posto de peixe mais pesado da temporada, que até então pertencia ao Comandante Dirceu Jandiroba e a tripulação do No Ixtrova com um Dourado de 7,180kg (capturado na segunda etapa da temporada). Na terceira posição na categoria Pesca em Mar Aberto ficou o Dona Aline, do Comandante Antonio Coral.

Na categoria Pesca Costeira, dezessete embarcações estiveram na disputa e a vitória acabou nas mãos do Comandante Henrique, embarcação Magrela. Destaque para uma Garoupa de pouco mais de 2kg que rendeu o título da etapa a tripulação. Iorana (Comandante Nelson Picanço) e Guch IV (Comandante Henry Thomas) completaram o pódio.

Na disputa mais apertada da temporada, Leonardo Bravo (embarcação Valentina) venceu a categoria Pesca em Águas Protegidas por apenas 6 pontos de diferença sobre o Caratinga (Comandante Flávio Passini). O título veio com a pesca de cinco espécies diferentes e o resultado de 2716 x 2710 na pontuação final. A embarcação Dia de Rei (Comandante Giva) veio logo atrás na terceira posição.

Entre os Veleiros, o Comandante Junior, da embarcação Gosto D´Água, levou a melhor também fisgando cinco peixes de espécies diferentes. Bruxo (Comandante Luiz Schaefer) e Mar Sem Fim (Comandante Alexandre Moraes) completaram as três primeiras posições, em uma das categorias mais equilibradas da temporada até o momento.

Fechando as disputas do final de semana, Igor de Oliveira (Gaivotão) levou o título na categoria Embarcação a Remo Individual com a pesca de uma Corvina de mais de 1kg que lhe rendeu a vitória. Gabriel Fagundes (Cocoroca) e Evandro (Mariana) fecharam as três primeiras posições da etapa.

A premiação da etapa Pescador Fábio Luz acontece nessa quinta-feira, a partir das 20h, na Sede Central do ICSC.

O Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva 2017/2018 conta com o apoio Projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte – Calendário Náutico 2017- Cidade de Florianópolis e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Clemar Engenharia, Softplan, Diprape, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro

  • data:17/02/2018
  • local:Centro/Jurerê/Barra da Lagoa

Galeria

  • Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva Etapa Pescador Fabio Luz
  • Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva Etapa Pescador Fabio Luz
  • Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva Etapa Pescador Fabio Luz
  • Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva Etapa Pescador Fabio Luz

SEDE CENTRAL

Rua Silva Jardim, 838 – José Mendes
Florianópolis – SC – Brasil – CEP: 88020-200
Fone: (48)3225-7799
Coordenadas: 27°36’5’’ S / 48°32’9’’ W

SEDE OCEÂNICA

Rodovia Tertuliano Brito Xavier, 3052 – Jurerê
Florianópolis – SC – Brasil – CEP: 88054-601
Fone: (48)3266-1280
Coordenadas: 27º26’0’’ S / 48º28’8’’ W

© 2018 - Iate Clube de Santa Catarina

Projeto do Site: Claren Design