Resultado final

Danilo Caboclo

O Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva 2018/2019 homenageou neste final de semana o Pescador José Nitro em mais uma etapa da principal competição de pesca do estado de Santa Catarina. As cinco categorias em disputa reuniram mais de 50 embarcações provando o sucesso do torneio realizado pelo Veleiros da Ilha. Destaque da etapa para a pesca de um Bonito de mais de 3kg, capturado pela tripulação do Simrad.

Comandada por Paulo Cocchi a tripulação levou a melhor na categoria Pesca em Mar Aberto com a captura do peixe mais pesado da etapa, somando 3676 pontos. Na categoria Pesca Costeira uma disputa bem interessante marcou o sábado com muitos peixes fisgados. No fim do dia, o Primeira (Comandante Honorino Pereti) levou a melhor sobre os demais concorrentes ao pescar 5 espécies diferentes e somar 5468 pontos.

Na categoria Pesca em Águas Protegidas a embarcação Xerife (Comandante Alexandre Lopes) dominou a competição com cinco espécies capturadas, que lhe rendeu 4680 pontos, para vencer a etapa. Como sempre a categoria Veleiros contou com uma ótima disputa com as quatro embarcações inscritas fisgando as cinco espécies limites. Premiado pela regularidade, o Bruxo (Luis Schaefer) foi o vencedor da etapa com 4440 pontos.

Fechando o final de semana, a categoria Embarcação a Remo Individual foi a que reuniu o maior número de participantes, com 20 participantes na disputa, e o título foi para o Ilhamagia (Wilson Aparecido) com 4292 pontos somados ao pescar cinco espécies. O resultado geral da competição pode ser visualizado no arquivo disponível para download ao lado desta matéria.

O Jantar de Premiação do Torneio José Nitro acontece nesta quinta-feira (31), a partir das 20h, na Sede Central.

O Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva 2018/2019 faz parte do Projeto Calendário Náutico 2018/2019 – Cidade de Florianópolis – ANO 3 – nº SLIE 1712751-36 – Processo nº 58000.110106/2017-57, da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com os patrocínios da ENGIE ENERGIA, NORTOX, DIBRAPE, ORSITEC CONTABILIDADE, ST IMPORTAÇÕES e UMBERTO GOBBATO.