Resultado final

Danilo Caboclo

A segunda etapa da Copa Veleiros de Monotipos aconteceu nesse final de semana em Jurerê com excelente presença dos velejadores do Iate Clube de Santa Catarina, com destaque para as flotilhas de Snipe e Optimist, as mais numerosas da competição. Aproximadamente setenta atletas participaram das regatas nas classes Dingue, 420, Laser Standard, Laser Radial, Laser 4.7, Snipe, Optimist Estreante e Optimist Veterano.

Com onze velejadores na raia, a Optimist Estreante contou com quatro regatas e ao final das disputas Davi Neves ficou com a primeira posição ao somar sete pontos com três vitórias e um quarto lugar nas disputas. Brenda Furlin foi a segunda colocada no geral e a primeira entre as meninas.

Entre os Veteranos as meninas da flotilha mostraram que estão com tudo conquistando as três primeiras posições. Clara Mateus foi a campeã da etapa seguida por Isabela Rocha de Faria e Sofia Rocha de Faria.

Na classe Snipe boas disputas com catorze barcos na raia de Jurerê. Ricardo Grassmann e Henrique Boabaid foram os mais regulares durante os dois dias e com dez pontos perdidos levaram a etapa. Adriano Santos e Chrtisian Franzen ficaram com o segundo lugar e Leonardo Back e Victória Back subiram ao pódio na terceira posição.

Na classe Dingue Henrique Grisard e Marilia Fragoso venceram a etapa, assim como Benno Volrath na Laser Standard e Nalton Coelho na Laser Radial. Outra boa notícia do final de semana fica por conta dos jovens velejadores nas classes Laser 4.7 e 420.

Após representarem o Brasil em competições de Optimist nos últimos anos, os atletas da vela jovem do ICSC seguem firmes nos treinamentos dando continuidade ao trabalho feito pela Escola de Vela do clube. Guilherme Berenhauser velejou de Laser 4.7 e Rafael Servaes e Samer Kayali formaram dupla no 420. É importante ressaltar que os três velejadores fizeram parte da equipe brasileira de Optimist nos dois últimos anos representando o país em competições internacionais.