Resultado final

Danilo Caboclo

Aproveitando as variações de ventos norte e sul ao longo do sábado, soprando com intensidade entre 5-10 nós na Baía Sul, o Comandante Rogério Capella foi o grande vencedor da Regata Solitário realizado nesse sábado, que abriu a Copa Flotilha 2018. Com 9 embarcações na água, o comandante do Arretado, um HPE-25, mostrou muita habilidade na tática e nas manobras para superar os barcos maiores, como o Corta Vento (C30), Tintium (RGS) e o Absoluto (IRC), todos chegando próximos ao Fita Azul.

“Foi uma regata bem bacana e com condições de vento que me favoreceram em certos momentos. Fizemos a velejada toda com ventos de popa e través e a disputa foi bem interessante. Por ter um barco menor eu tinha uma vantagem na hora das manobras. Foi assim a regata inteira. A Copa Flotilha é muito bacana”, comentou Rogério Capella.

Fita Azul da etapa em 2017, o Comandante Carlos Augusto de Mattos chegou pouco mais de um minuto atrás com seu C30. Logo atrás veio Christian Franzen comandando o Tintium e liderando a flotilha de RGS, que ainda teve Rogério Vasconcellos em segundo lugar com o Trinta Réis e Paulo Schaefer na terceira posição comandando o Açores III, completando o pódio. Comandando o Absoluto, Sergio Sevillano foi o quarto a cruzar a linha de chegada para confirmar a vitória na classe IRC.

Com percurso de 14,5 milhas, a Regata Solitário foi realizada na Baía Sul com condições de vento norte na largada entre 5-7 nós. Ao longo da regata a condição virou de norte para sul e o vento começou a ganhar intensidade chegando aos 10 nós para a alegria dos velejadores que participaram da primeira etapa da Copa Flotilha. O próximo evento acontece no sábado (12) com a realização da Regata Ele & Ela.

A Copa Flotilha conta com o apoio Projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte – Calendário Náutico 2017- Cidade de Florianópolis e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Clemar Engenharia, Softplan, Diprape, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro