Resultado final

Danilo Caboclo

Encerrando o mês náutico de abril no Iate Clube de Santa Catarina mais uma vez a flotilha oceânica se reuniu na Sede Central para a realização da Regata Solitária, que abriu a Copa Flotilha 2019. Com onze embarcações na água os comandantes velejaram solitários pela Baía Sul.

O percurso deste sábado teve início na frente da Sede Central com montagens de boia próxima ao Clube e Coqueiros antes do contorno na Ilha do Largo. Antes de completar o percurso os comandantes montaram novamente a boia em Coqueiros antes de completar as quase quinze milhas novamente em frente a Sede Central do Veleiros da Ilha.

O troféu Fita Azul foi conquistado pelo C30 Corta Vento, ao completar a regata em 2:58:45. Na classe RGS nove embarcações disputaram o título da etapa e a flotilha teve como grande vencedor a embarcação Remo com quase três minutos de vantagem no tempo corrigido para o vice-campeão Zimbrox. Em terceiro lugar ficou o Maneiro, seguido por Klymmp, Caos Calmo, Missionário, Aprendiz, Iberaba e Quival.

A próxima etapa da Copa Flotilha acontece no dia 11 de maio, com a realização da Regata Ele e Ela e no dia 25 de maio acontece a Regata Tripulação, sendo essa válida também pela Copa Veleiros de Oceano.

A Copa Flotilha faz parte do Projeto Calendário Náutico 2018/2019 – Cidade de Florianópolis – ANO 3 – nº SLIE 1712751-36 – Processo nº 58000.110106/2017-57, da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com os patrocínios da ENGIE ENERGIA, NORTOX, DIBRAPE, ORSITEC CONTABILIDADE, ST IMPORTAÇÕES e UMBERTO GOBBATO.